Crise alimentar no mundo é grave


Crise alimentar no mundo é grave

Pelo menos 56 países estão em uma situação "grave" ou "muito grave" por suas insuficiências alimentícias, como Eritreia, Burundi e Comores, segundo o Índice Global da Fome de 2013 apresentado nesta segunda-feira em Berlim.
O Índice Mundial da Fome, que chega a sua oitava edição neste ano, é resultado de um trabalho elaborado em conjunto pelo Instituto Internacional de Investigação sobre Políticas Alimentares (IFPRI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos e as ONG Concern Worldwide e Welthungerhilfe, da Irlanda e da Alemanha, respectivamente.
Os conflitos armados, as catástrofes naturais e os elevados preços dos alimentos são as principais agravantes da situação alimentícia mundial, declarou Barbel Dieckmann, presidente da Welthungerhilfe, ao divulgar seu relatório anual.
Em entrevista coletiva, Dieckmann explicou que, apesar do nível de população subalimentada ter se reduzido desde 1990, ainda existem muitos desafios a serem enfrentados antes do objetivo de erradicar a fome no mundo.
Depois de Eritreia, Burundi e Comores, em situação extrema, a lista dos 16 países com problemas "muito graves" inclui Timor Leste, Sudão, Chade, Iêmen, Etiópia, Madagascar, Zâmbia, Haiti, República Centro-Africana, Serra Leoa, Burkina Fasso, Moçambique, Índia, Tanzânia, República do Congo e Níger.
Além das nações com problemas "muito graves", outros 37 países também preocupam ao apresentarem uma carência alimentícia "grave", caso da Guatemala e da Bolívia. No mundo, quase 1 bilhão de pessoas são famintas.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS