IGUARACY: Vandalismo põe em risco abastecimento d’água no Sertão do Pajeú


IGUARACY: Vandalismo põe em risco abastecimento d’água no Sertão do Pajeú

O vandalismo vem prejudicando o fornecimento de água para as cidades de São José do Egito, Tuparetama, Iguaracy e Ingazeira, no Sertão do Pajeú. Na última terça (18) o serviço precisou ser interrompido porque o sistema adutor que capta água na Barragem do Rosário para distribuí-la para essa localidade foi danificado.
Segundo o gerente regional da Compesa do Alto Pajeú, Sérgio Bruno, o mangote que interliga a balsa flutuante que faz a captação no manancial à adutora foi incendiado. O equipamento foi adquirido em São Paulo, tem 50 metros de comprimento e custou à Companhia cerca de R$ 16 mil. Pouco mais de meio metro dessa tubulação foi totalmente destruído por um incêndio criminoso, o suficiente para interromper o fluxo da água.
Agora, técnicos da Compesa estão trabalhando para recuperar o mangote, confeccionando peças de forma emergencial, a fim de restabelecer o funcionamento do sistema o mais rápido possível. A previsão é que o serviço seja concluído ainda nesta quinta-feira (20).
Segundo a assessoria, a Compesa registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Iguaracy e solicitou à promotoria de Justiça de São José do Egito e Afogados da Ingazeira e às Autoridades Policiais que deem apoio para que fatos como este não se repitam, pois tem prejudicado diretamente a população. Quem tiver informações sobre possíveis suspeitos deve informar à autoridade policial. A Barragem do Rosário está em pré-colapso e é hoje a única fonte de abastecimento dos quatro municípios.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS