PERNAMBUCANOS ABRAÇAM A CAUSA DA POLÍCIA CIVIL E APOIAM O “DIA ESTADUAL DE MOBILIZAÇÃO” PELA SEGURANÇA PÚBLICA


PERNAMBUCANOS ABRAÇAM A CAUSA DA POLÍCIA CIVIL E APOIAM O “DIA ESTADUAL DE MOBILIZAÇÃO” PELA SEGURANÇA PÚBLICA

O “Dia Estadual de Mobilização” da polícia civil foi realizado, na manhã da quarta-feira (26), em dez importantes cidades do estado de Pernambuco. Com panfletos denunciando a falta de estrutura e condições de trabalho e com faixas que diziam que o “Governo do Estado sucateia quem investiga e soluciona os crimes”, população apoiou a causa e demonstrou, em conversas com os policiais civis, que não aguenta mais viver com tanta insegurança.
Em Recife, o ato foi realizado, ás 9h, na Praça do Derby. Simultaneamente, Palmares concentrou um grande número de policiais civis na Praça Paulo Paranhos, bem como as cidades de Goiana, Serra Talhada e Salgueiro, que intensificaram suas atividades em importantes pontos que deram visibilidade ao movimento.
Importantes cidades do agreste pernambucano, Caruaru recebeu os policiais civis no Marco Zero e Garanhuns no Espaço Colunata. Nas duas cidades, uma grande panfletagem tomou as ruas do local e garantiu o sucesso do Dia Estadual de Mobilização na região.Com 80% do efetivo nas ruas, os arcoverdenses aplaudiram a ação contra a violência e demonstraram insatisfação com o descaso do Governo de Pernambuco em resolver a precária situação dos policiais civis.
Diretores do Sinpol foram até Petrolina e realizaram várias entrevistas nas rádios e TV local. Rafael Cavalcanti, vice-presidente do Sindicato, e o secretário geral, Douglas Lemos, realizaram um ato público, junto com os policiais civis, em frente à Prefeitura. Já em Afogados da Ingazeira, os locais do “Dia Estadual de Mobilização” foram na Avenida Rio Branco e na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara.
O presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, falou da grandiosidade do ato e qual o intuito de realizar essa mobilização.
“A violência está crescendo de uma forma assustadora em Pernambuco e o Governo do Estado não está preocupado em resolver essa situação. Não estamos nas ruas apenas reivindicando melhorias para a polícia civil. Queremos melhores condições de trabalho para realizar bem nosso papel. Não temos a quantidade necessária de policiais civis para atender bem a população, nem estrutura adequada nas delegacias. Precisamos, urgentemente, que o Governo olhe para a população pernambucana e veja que o medo está tomando conta dos cidadãos”, comentou Áureo em discurso.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS