Pesquisa mostra como seria mundo dos mamíferos se humanos não existissem


Pesquisa mostra como seria mundo dos mamíferos se humanos não existissem

Se não fosse o surgimento do homem moderno (Homo sapiens), há cerca de 200 mil anos, a diversidade na Terra seria muito maior. A diferença atingiria principalmente outros mamíferos, que segundo pesquisa publicada no Diversity and Distributions, estariam espalhados em todo o mundo.
Os pesquisadores afirmam que a maior diversidade de mamíferos acima dos 10 quilos estar na África e não em todo o mundo não tem relação com limitações climáticas e ambientais. Segundo eles, que realizaram trabalho na Universidade de Aarhus, na Dinamarca, o norte da Europa teria elefantes e rinocerontes não fosse a existência do homem.
“A razão pela qual tantos safáris têm como destino a África não é que o continente seja anormalmente rico em espécies de mamíferos, e sim reflexo de que é um dos poucos locais do mundo onde a atividade humana não fez desaparecer a maior parte dos grandes animais”, explica Soren Faurby, líder da pesquisa em questão.
Apesar de parecer óbvio, o estudo é importantíssimo no que tange a manutenção da biodiversidade. A partir desta pesquisa, por exemplo, com a desconsideração dos fatores ambientais como sendo cruciais para as grandes migrações de animais, pesquisadores acreditam que podem mudar diversas teorias sobre fluxos migratórios de mamíferos. Além disso, é possível que, caso não tivessem sido obrigados a migrar, esses animais pudessem ter se desenvolvido de maneira diferente

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS