Foguete é disparado contra Israel


Foguete é disparado contra Israel

Um foguete foi disparado nesta terça feira (29) contra Israel. O sistema anti-míssil Iron Dome interceptou o míssil que foi disparado da Faixa de Gaza.
As sirenes de ataque aéreo do sul da cidade de Ashdod dispararam uma alerta para os moradores israelenses pudessem tomar as precauções de proteção. O foguete foi derrubado pelo sistema anti-míssil israelense e não causou nenhum dano a moradores e ate mesmo a residências.
Hoje é feriado em Israel, comemora-se o Sukkot e geralmente as escolas judaicas estão fechadas pois muitas pessoas viajam pelo país para comemorar o feriado e os festivais da Festa dos Tabernaculos.
Israel não sofria um ataque aéreo desde 2014 quando foi posto um cessar fogo entre o governo Israelense e o governo do Hamas que controla a palestina na Faixa de Gaza.
As tensões entre Israel e os palestinos tem sido freqüentes principalmente na região do monte do Templo onde esta localizada uma mesquita muçulmana. O lugar é considerado sagrado tanto para os muçulmanos quanto para os judeus, pois no mesmo lugar esta parte do Templo de Salomão que foi destruído e hoje se localiza o muro das lamentações.
Todo confronto na região é observado atentamente pela comunidade internacional que vê na região um lugar muito sensível a guerras.
Oremos sempre pela paz em Israel e pela cidade santa Jerusalém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS