Inverno chega ao fim com chuvas abaixo da média em Pernambuco


Inverno chega ao fim com chuvas abaixo da média em Pernambuco

As chuvas no período do inverno ficaram abaixo da média esperada para o período em Pernambuco, de acordo com a Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac). Com o fim do inverno, nesta quarta-feira (12), termina também a fase chuvosa na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata, apontando por mais um ano de pouca precipitação no estado. O inverno, na região, é caracterizado principalmente pelas chuvas.
As temperaturas registradas no Grande Recife foram dentro dos valores históricos do período. A cidade de São Lourenço na Mata registrou a maior e a menor temperatura na estação, com 32°C no dia 24 de agosto e 17,2°C no dia 17 de julho. A máxima do inverno é de 35°C em agosto de 1984 e de 15°C em agosto de 1965, segundo a Apac.
O período chuvoso na Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife, que acontece geralmente de abril a julho, foi reduzido neste ano.
As chuvas costumam ocorrer no Sertão pernambucano de janeiro a março, mas os índices também estão abaixo. “A chuva que aconteceu foi pouca de janeiro e março, lá [Sertão] já é uma região que não tem chuvas nesta época”, aponta o metereologista.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS