O bilionário egípcio que havia prometido comprar uma ilha para refugiados não só cumprirá sua promessa como a melhorará: serão duas ilhas!


O bilionário egípcio que havia prometido comprar uma ilha para refugiados não só cumprirá sua promessa como a melhorará: serão duas ilhas!

Naguib Sawiris anunciou na última segunda-feira (14) que já está negociando com a Grécia — país bastante afetado por uma grave crise financeira — a compra de duas ilhas. Se conseguir fechar negócio, pretende colocar seu plano em prática ainda neste ano.
 
“Identifiquei duas ilhas na Grécia. Atualmente estou em contato com seus proprietários. Estamos dispostos a negociar com estes últimos com a condição de que a Grécia dê sua autorização para que possamos acolher o maior número possível de refugiados”, anunciou ele em sua conta no Twitter.
Segundo o bilionário, o esquema das ilhas seria bastante simples. O objetivo é abrigar o máximo de refugiados possíveis e fazer com que eles próprios construam suas casas. “Quero que eles tenham um trabalho, quero que eles construam seu novo país”, afirma Naguib.
E a bela história em torno da atitude do bilionário egípcio não para por aí. Após adquirir as ilhas, ele pretende dar um nome bastante especial para uma delas. Segundo o bilionário, uma delas se chamará Aylan, nome do menino sírio morto no mar e cujo corpo foi arrastado até a areia na Turquia.
via br.noticias.yahoo.com

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS