Papa Francisco lança disco de rock para tentar se aproximar dos jovens


Papa Francisco lança disco de rock para tentar se aproximar dos jovens

Trilha de rock progressivo traz trechos de discursos e canções de louvor
Em sua visita aos Estados Unidos, o papa Francisco fez um discurso histórico diante das Nações Unidas e outro para o Congresso. A mídia tem dado ampla cobertura aos eventos, pois é a primeira vez que um pontífice faz tais coisas.
Uma das palavras-chave dos discursos foi “Acorde”. Concidentemente ou não, este é o título do disco que ele gravou.
Com data de lançamento anunciada para 27 de novembro, o álbum “Wake Up!” já está à venda no iTunes. Gravado pelos italianos Don Giulio Neroni e Tony Pagliuca, da banda Le Orme, foi aprovado pelo Vaticano. As gravações são trilhas no estilo rock progressivo mescladas a trechos de discursos do Papa em diversas línguas. A última delas é em português.
A primeira música divulgada chama-se “Wake Up! Go! Go! Forward!”. A letra diz: “O Senhor fala da responsabilidade que Ele te dá / É o dever de sermos vigilantes / Não para permitir que as pressões, tentações e pecados acabem com nossa sensibilidade da beleza da santidade. Ninguém que dorme pode cantar, dançar e alegrar-se”.
Tony Pagliuca afirma que está honrado por poder ter composto as canções e que elas são uma maneira de levar a mensagem aos mais jovens.
Segundo a revista Rolling Stone, algumas faixas mostram o papa cantando músicas de louvor. Com informações de Rolling Stone

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS