Saiba a verdade por trás do botão ‘dislike’ (descurtir) do Facebook


Saiba a verdade por trás do botão ‘dislike’ (descurtir) do Facebook

A notícia que demorou mais de uma década para ser anunciada movimentou o mundo da web. Há quem tenha amado e quem tenha odiado o novo botão “dislike”, anunciado recentemente pelo Facebook. Mas o que esse botão realmente significará?
Muitas pessoas reclamaram bastante da presença do botão, que deverá estrear em breve na rede social, por conta de suas consequências. Os comentários mais recorrentes citavam o “caos” que uma “descurtida”poderia gerar — entre amigos e familiares, por exemplo.
Mas a intenção de Mark Zuckerberg ao criar o famigerado botão não é que você e seu melhor amigo briguem. Pelo contrário. O criador da rede social mais popular do mundo não quer guerra, mas sim a possibilidade de pessoas demonstrarem empatia por alguma situação.
Afinal de contas, diversas vezes nos deparamos com notícias que não gostamos — políticos corruptos e mortes, por exemplo — e não temos outra situação a não ser curtí-la para manifestar qualquer sentimento, mesmo que ele seja negativa. O botão de “descurtir”, então, é a solução de Mark para esse tipo de problema.
Com a nova criação, ele espera que as pessoas possam se relacionar melhor. Por exemplo, negou a equiparação com o Reddit, outra rede social, que possui um botão do mesmo tipo e, através dele, seleciona melhores e piores conteúdos. No Facebook isso não acontecerá de maneira alguma, garante Mark.
O próprio fato de Mark ter cedido à “pressão popular” pelo botão “dislike” tem relação com uma história triste. Após a morte do menino Ayan, imigrante que morreu em uma praia turca, Zuckerberg entendeu que muitas pessoas haviam curtindo a notícia extremamente triste por não ter outra opção. Ou seja, relaxe: nada de guerras em redes sociais.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS