Vereadores Se Reúnem Em Mais Uma Reunião da Câmara de Iguaracy: Visita as terras da Rede Ferroviária e encaminhamentos do legislativo sobre ocupação estiveram na duscussão


Vereadores Se Reúnem Em Mais Uma Reunião da Câmara de Iguaracy: Visita as terras da Rede Ferroviária e encaminhamentos do legislativo sobre ocupação estiveram na duscussão

No cumprimento de seu dever público, os vereadores realizaram na manhã da última terça (08) mais uma produtiva reunião na Câmara Municipal de Iguaracy. A Câmara realizou a 26º Sessão Ordinária com a presença dos nove vereadores da casa. Estiveram presentes: Odete Soares Pereira – presidente, Amaury de Oliveira Torres (1º Secretário), José Jorge da Silva (“Jorge Soldado” – 2º Secretário), Leonardo Lopes Magalhães (Neguinho de Irajaí), Simão Rafael de Vasconcelos, José Torres Lopes Filho (Zeinha), Fábio Alves Torres, Manoel Olímpio de Siqueira e Francisco de Sales Galindo Filho.
ORDEM DO DIA
Na ordem do dia, leitura e votação de diversas matérias importantes. Veja os principais destaques e proposições:
I - Apreciação do projeto de lei n° 002/2015 de autoria do vereador Fábio Alves Torres, que dispõe do pedido de alterar a lei 217/203, acrescentando destinação dada ao imóvel, objetivo da lei, e dá outras providências; (O Projeto foi apresentado para apreciação dos vereadores e será votado na próxima Sessão Ordinária)
II- Votação do Requerimento de n° 083/2015 de autoria do vereador Francisco de Sales Galindo Filho, que dispõe do pedido de internet rural para a sede da associação da Varzinha dos Quilombolas, e disponibilizada sinal de wi-fi para as casas da comunidade; (Aprovado)
III- Votação do Requerimento de n° 084/2015 de autoria do vereador Fábio Alves Torres, que dispõe do pedido de construção de lombadas na escola Elpídio Leandro da Silva, localizada no sítio Juá; (Aprovado)
V- Votação da Moção de pesar n° 012/2025 de autoria do vereador Amaury de Oliveira Torres, em honra e pesar ao falecimento do Senhor Everaldo Medeiros da Silva.(Aprovado)
Ainda durante o Expediente, no uso da palavra, alguns vereadores apresentaram verbalmente suas proposições, que serão registradas posteriormente. Em sua fala, o vereador Francisco de Sales solicitou a implantação de uma rede de internet grátis para o Sítio Socorro e voltado ao Executivo Municipal, também solicitou a o envio de projeto para denominação de logradouros públicos no distrito de Jabitacá. O vereador Fábio Torres pediu para que seja doada, através do Governo do Estado, algumas áreas de terras públicas para o Município de Iguaracy. Além disso, pediu também para que fosse agendada uma audiência com o Governo do Estado, para discussão de doação de terras em Iguaracy. A presidente Odete Soares solicitou moção de pesar em honra ao falecimento do Sr. Dedito Gregório, cidadão iguaraciense. Todos os tópicos em questão foram aprovados.
Todos os parlamentares fizeram uso da palavra, com suas solicitações, esclarecimentos e discussões dentro do debate, exceto o vereador Simão Rafael e o vereador José Torres (Zeinha). José Torres sofreu advertência na sessão anterior, em função de descumprimento do regimento interno da casa, e ficou impedido de usar a palavra.
Na oportunidade alguns visitantes no plenário também fizeram uso da palavra. Em visita ao plenário, dois dos representantes do movimento, mais uma vez, fizeram apelo e pediram a intervenção da Câmara no processo de conquista das terras do Estado. A ideia é que as famílias desocupem a área invadida e sejam contempladas com casa populares
Destaque para a visita as terras da extinta Rede Ferroviária na sexta-feira (04 de Setembro). Na ocasião a presidente da casa Odete Soares e os vereadores Amaury Torres, Fábio Torres, José Torres e Manoel Olímpio, juntamente com o promotor de justiça, Dr Lúcio Luiz de Almeida Neto, e o prefeito Francisco Dessoles, estiveram reunidos com as famílias. Os vereadores acompanharam todo o momento, onde foi reconhecida toda área de ocupação da rede, bem como, as terras do Estado que estão sendo pleiteadas em benefício dessas famílias do movimento por moradia.
Os vereadores fizeram uso da palavra e puderam apresentar suas reivindicações, propostas, esclarecimentos e discutir diversas matérias de interesse público. Para acesso a todos os detalhes e a fala de cada vereador, clique no vídeo abaixo e ouça agora mesmo a gravação completa da 24º Sessão Ordinária. Para mais informações sobre o andamento do legislativo em Iguaracy, acesse nosso site oficial:http://camaraiguaracy.pe.gov.br/ A sessão ordinária é aberta ao público e pode ser acompanhada pelo http://l.radios.com.br/r/32528 , no link Sessão Ao Vivo todas as terças. Acompanhe. (Assessoria de Comunicação)
OUÇA A GRAVAÇÃO COMPLETA DA SESSÃO:

PARA VER TODAS AS IMAGENS CLIQUE ABAIXO












BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS