Escola Dr. Diomedes promove bate-papo educativo entre pais e o Conselheiro Tutelar Sérgio Coelho sobre a criação de filhos


Escola Dr. Diomedes promove bate-papo educativo entre pais e o Conselheiro Tutelar Sérgio Coelho sobre a criação de filhos

A convite da Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes, na última sexta-feira (16/10), o conselheiro tutelar Sérgio Coelho esteve conduzindo um bate-papo educativo que contou com a participação de pais e professores, onde foram discutidos temas importantes sobre como identificar e enfrentar a violência sexual, os problemas causados pela violência física, o perigo da internet na vida dos jovens, etc. O conselheiro também deu dicas de como criar ordeiramente os filhos conforme a disciplina bíblica e as leis de Deus.
O Cabo Messias realizou explanações sobre a importância do Proerd na escola.
Para o conselheiro, a melhor forma de se educar um filho é através do exemplo, pois as palavras passam, mas o exemplo permanece. Os pais são os líderes do lar de acordo com a Palavra de Deus. Como líderes, devem ser exemplos para os filhos. O exemplo vale mais do que o discurso, Mas muitos são apenas genitores; geram e deixam os filhos crescerem, dão alimento, roupa, calçado, as melhores escolas (quando podem), dão dinheiro e condições para sua independência. Mas, para a maioria, falta dar aos filhos o principal: amor, atenção, presença na sua formação, no seu desenvolvimento.
Uma das bases essenciais à educação é a construção de limites. Mas o que são esses “limites”? São regras ou normas de comportamento que devem ser passadas aos mais jovens, essencialmente aos filhos em formação, que ainda estão sob a tutela dos pais. Quando não existem limites, o jovem ou a criança dependente vai crescer com uma deformação na percepção do outro, visto que para ela, só importa o seu querer, o seu bem-estar e o seu prazer; certamente, isso trará consequências diretas na formação do seu caráter, para o seu crescimento e a sua vida adulta.
O diálogo é mais valioso do que a aplicação da medida corretiva. Explicar por que determinada atitude foi inadequada faz a criança entender o que é certo ou errado. Dependendo da idade, a criança que recebe uma palmada pode não relacionar o castigo físico com o que fez de errado. Mostrar à criança por que determinada atitude não foi boa, colocando-se no lugar da pessoa prejudicada, é a melhor solução.
"O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade." 
(Karl Mannheim )

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS