Rússia confirma que Estado Islâmico tem armas químicas e projeta detonar uma bomba nuclear


Rússia confirma que Estado Islâmico tem armas químicas e projeta detonar uma bomba nuclear

Segundo Mikhail Ulianov, diretor do Departamento de Assuntos de Não-Proliferação e Controle de Armas do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, em uma declaração nesta quinta-feira (29), ele alegou que o Estado Islâmico possui alta tecnologia com capacidade para produção de armas químicas.
Segundo o diretor, registros de armas químicas usados recentemente as Síria e no Iraque por militantes do EI, comprovam que o grupo terrorista possuem especialistas e estoques de produtos que constroem as armas químicas.
“Há indícios de uso de verdadeiras armas químicas, como gás mostarda (iperita) e lewisite (um tipo tóxico de gás), cuja a produção exige tecnologias complexas”, afirmou Ulianov.
A Rússia se aliou a Síria para combater o Estado Islâmico, e desde setembro vem realizando operações de bombardeios em bases terroristas do EI na missão de combater o avanço do grupo.
No entanto, os Estados Unidos e países europeus, que integram uma coalizão internacional, acusam Moscou de, na verdade, atacar rebeldes e opositores ao ditador sírio, Bashar al-Assad, para fortalecer o regime local, um aliado seu na região. O EI domina o norte da Síria e do Iraque, onde estabeleceu um califado regido pela sharia (lei islâmica).
O avanço do Estado Islâmico na Síria se deve, principalmente, ao vácuo de poder causado pela guerra civil local, iniciada em 2011, no âmbito da Primavera Árabe, para derrubar o governo de Assad.
O grupo, considerado um dos mais organizados e autofinanciados, utiliza técnicas de execução, decapitação e seqüestros para conquistar territórios.
As revelações fizeram a comunidade internacional ficarem atentas com a capacidade do grupo terrorista, porém segundo uma declaração de um espião infiltrado no EI chocou a comunidade européia e também os Estados Unidos, ele afirmou recentemente que o grupo Estado Islâmico já possui uma arma nuclear e inclusive já projeta detoná-la possivelmente em Israel. O governo russo não confirmou a informação.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS