ALERTA VERMELHO: Grave tempestade Solar atinge a Suécia


ALERTA VERMELHO: Grave tempestade Solar atinge a Suécia

Ontem as autoridades da aviação sueca emitiram um alerta nível máximo!
Uma tempestade solar derrubou todos os sistemas de controle de tráfego aéreo, obrigando o país a fechar o espaço aéreo por mais de uma hora.
A autoridade da aviação civil relatou que a tempestade solar desta quarta-feira criou perturbações no campo magnético da Terra, o que afetou instalações de radares em todo o sul da Suécia.
O porta-voz Agência Per Froberg disse que os voos desapareceram dos radares nas torres de controle do tráfego aéreo sueco durante o apagão, que durou cerca de uma hora até 17:30 (16:30 GMT). Froberg relatou que o impacto foi tão grave, que a última vez que algo semelhante aconteceu foi em 1999. Ele não sabe dizer quantos vôos foram afetados, mas os principais aeroportos do país listam dezenas de atrasos.

A intensa tempestade geomagnética que castiga a Suécia ocorre devido ao intenso bombardeamento pelo vento solar, que na manhã desta quarta-feira chegou a atingir 700 km/s. Somado a isso, foi observado uma série de três ondas de choques geradas pelo vento solar, o que criou uma espécie de transiente que alterou bruscamente a pressão do impacto das partículas na alta atmosfera, com o choque mais intenso sobre a Suécia. Como resultado global, o índice KP que mede a instabilidade na ionosfera do planeta chegou a atingir o nível KP-5, que perdura por mais de 48 horas e deve permanecer elevado por pelo menos mais 24 horas.
"E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas."
Lucas 21:25
Devemos ficar atentos aos sinais que o Senhor Jesus profetizou que ocorreriam antes da Sua volta.
Eles (os sinais) estão ocorrendo cada vez com maior intensidade e maior frequência.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS