Alunos da rede pública de SP recebem apostila que associa PT à corrupção


Alunos da rede pública de SP recebem apostila que associa PT à corrupção

Imagens que circulam na internet mostram que alunos do 9º ano da escola municipal Antônia Antunes Arouca, em Caraguatatuba (SP), receberam em aula neste mês uma apostila com “apologia contra o PT e a presidente Dilma Rousseff”. A prefeitura local irá instaurar um processo para apurar a conduta.
A apostila em questão tem diversos exercícios, sendo alguns deles sobre a utilização correta do uso da vírgula. Nesses exercícios que aparecem as menções ao PT e à presidente. Nos exemplos, são usadas frases como “O PT é ladrão, traidor e enganador (vírgula separando predicativos)”.
A denúncia da utilização da apostila com conteúdo ideológico foi feita pelo pai de um dos alunos dos 9º ano. O jornalista Antonio Santiago afirmou que o filho chegou em casa com o material, indicado para estudo após o menino passar por uma cirurgia e ter que ficar em casa alguns dias.
“Meu filho foi fazer uma cirurgia em São Paulo e recebeu esse material para estudar enquanto se recuperava. Procurei a escola e me disseram que foi um grande engano do professor. Acredito que é papel da escola formar opinião, não doutrinar nossos filhos”, afirma o jornalista em entrevista ao portal G1.
Atualmente, Caraguatatuba é administrada pelo prefeito Antonio Carlos da Silva, filiado ao PSDB, principal partido da oposição atualmente. Por meio de nota, a Secretaria de Educação de Caraguá informou que o material que causou a polêmica em questão foi utilizado pelo professor sem conhecimento da diretoria da escola.
“A Secretaria apurou que um professor da escola Antônia Antunes Arouca, do bairro do Massaguaçu, utilizou para avaliação de duas salas de aula, do 9º ano, textos de uma apostila, que não pertence à rede municipal de educação, sem conhecimento da secretaria e da diretoria da escola. A Secretaria já identificou o professor e instaurou um processo administrativo, para apuração dos fatos”, afirma a nota.
O nome do professor não foi divulgado. O profissional está afastado das atividades desde a última terça-feira (24).

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS