Especialistas começam a estudar anomalias encontradas na Grande Pirâmide de Gizé


Especialistas começam a estudar anomalias encontradas na Grande Pirâmide de Gizé

As pirâmides do Egito, túmulos dos grandes faraós que reinaram há milhares de anos, ainda continuam despertando interrogações. Recentemente, um grupo de cientistas e arquitetos realizou uma incrível descoberta na Grande Pirâmide de Gizé, Quéops, localizada nos arredores do Cairo. Através de câmeras térmicas, eles descobriram que três pedras da parte inferior da edificação apresentavam temperaturas atipicamente altas.
A pesquisa ocorreu durante a Operation Scan Pyramids (Operação de Escaneio das Pirâmides, na tradução), iniciada no final do mês passado. O projeto trouxe especialistas de várias partes do mundo para estudar o interior desses edifícios monumentais com uso de tecnologias modernas para compreender melhor sua construção e estrutura. Mas a origem dessa descoberta surpreendente na Pirâmide de Quéops ainda não foi encontrada. De acordo com os especialistas, as anomalias térmicas podem ocorrer devido a correntes de ar internas ou por causa da presença de diferentes materiais de construção. E ambas as hipóteses apontariam para a existência de setores ocultos dentro da grande estrutura.
Quais serão os segredos guardados pela mais antiga das Sete Maravilhas do Mundo? A equipe de pesquisadores terá bastante tempo, até a conclusão da Operation Scan Pyramids, no final de 2016, para saber.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS