Esperança: Águas da região sudeste estão a caminho da Barragem de Sobradinho


Esperança: Águas da região sudeste estão a caminho da Barragem de Sobradinho

A barragem de Sobradinho que está com menos de 6% da sua capacidade de armazenamento, deverá nos próximos dia receber água que está vindo da cidade de Januária, Minas Gerais, localizada na região do Médio São Francisco.
As chuvas no sudeste estão caindo de maneira intensa e nesta região, o rio já está mil litros a mais que a média normal e já atinge a barragem de Três Marias com duzentos mil metros cúbicos pro segundo.
“Desde o dia 22 de outubro que já chove nessa região e isso é uma esperança para a barragem de sobradinho que começará a receber água do sudeste, então é uma melhora e isso vai impedir que o lago não chegue ao seu volume morto”, explicou o meteorologista da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Mário Miranda”.
Com isso, a Chesf já pensa em aumentar a sua vazão assim que começar a receber água do estado de Minas Gerais. As chuvas devem continuar na região sudeste até janeiro de 2016 e a previsão para que as águas cheguem a Sobradinho é de 35 a 40 dias. Edenevaldo Alves

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS