Misterioso lixo espacial cairá na Terra na sexta-feira 13 deste mês


Misterioso lixo espacial cairá na Terra na sexta-feira 13 deste mês

Uma equipe de especialistas conseguiu prever com exatidão a hora e o local em que um pedaço de lixo espacial, conhecido como WT1190F, se chocará contra a Terra, na próxima sexta-feira, 13 de novembro.
Apesar de sua procedência ser ainda desconhecida, o misterioso fragmento WT1190F causou uma grande expectativa em todo o mundo científico, que o considera um dos poucos objetos especiais cujo impacto pode ser previsto com precisão.
Os cálculos desenvolvidos por Bill Gray, programador e colaborador do Jet Propulsion Laboratory (Laboratório de Propulsão a Jato, na tradução), da NASA, em Pasadena, na Califórnia, estimam que o WT1190F colidirá contra nosso planeta na próxima sexta (13 de novembro), às 6:20 GTM, a 65 quilômetros do sul do Sri Lanka.
O pedaço de lixo espacial tem sido monitorado desde 2012, o que permitiu que fossem estabelecidos sua trajetória orbital elíptica e seu tamanho, em torno de 2 metros. “Um pedaço perdido da história espacial voltou para nos perseguir”, afirmou Jonathan McDowell, astrofísico do Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica de Cambridge, em Massachusetts.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS