Muito Triste: Criança de 4 anos morre após picada de escorpião e pais tomam veneno


Muito Triste: Criança de 4 anos morre após picada de escorpião e pais tomam veneno

A tarde de terça-feira (3) ficou marcada pela comoção de parentes e amigos que acompanharam o velório de pai e filho, em Ibirá (SP). O menino de 4 anos morreu depois de ser picado por um escorpião na noite de segunda-feira (2). Inconformados ao saberem da morte do filho, os pais decidiram tomar veneno. O pai do menino, Lucas Sanches da Silva, de 40 anos, morreu na manhã de terça (3), na Santa Casa da cidade. A mãe da criança, Natália Balieiro, continua internada em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base em São José do Rio Preto (SP).
Durante o velório, o avô materno da criança, José Manuel Fernandes Balieiro, disse que Natália já tinha comentado que não conseguiria viver sem o filho. "Se algum dia acontecer uma coisa com ele [neto], ela [filha] falou que iria junto. Se um dia acontecesse alguma coisa com ele, o senhor vai enterrar nós três juntos dizia. E aconteceu", disse José Manuel.

Mãe de menino está internada na UTI em Rio Preto
(Foto: Reprodução / TV TEM) Moradores da cidade - que tem uma população aproximada de 10,9 mil pessoas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) - estão abalados com o caso. “Ninguém esperava que isso fosse acontecer. Era uma pessoa que estava sempre alegre, sorridente”, diz o eletricista, Mauro Cardoso, sobre o colega Lucas Sanches.
Desde janeiro, até setembro deste ano, o Centro de Assistência Toxicológica do Hospital de Base, em Rio Preto, recebeu 118 casos graves. De acordo com o cordenador do centro de assistência toxicológica, Carlos Alberto Caldeira Mendes, neste período do ano aumenta os casos de picadas de escorpião. "Neste período de verão aumento o número de picadas. Aqui na região, a gente tem quase 200 picadas por ano que passam pelos centros de intoxicação," diz ele.
Entenda o caso
A criança morreu depois de ser picada por um escorpião, na noite de segunda-feira (2), em Ibirá (SP). Segundo a polícia, os pais, que moram em uma fazenda, ficaram desesperados ao saber da morte do filho e tomaram veneno.
Segundo o delegado Luciano Birolli Sanches Teres, responsável pelo caso, como eles moravam em uma fazenda ainda não se sabe que tipo de veneno tomaram. "Vamos apurar isso ainda, pode ter sido algum pesticida para mato ou animal. Em princípio, não há crime porque tentativa de suicídio não é punida na legislação, mas vamos investigar o fato", afirma. Teres diz que foi feita a perícia na fazenda e no carro que transportou a criança. Em cerca de 30 dias o laudo deve ficar pronto, segundo ele.
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital da Unimed, a criança foi levada até a unidade, em Rio Preto, pelo pai, na segunda-feira. O menino foi atendido e transferido para o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), devido à gravidade do caso.
A polícia apurou que os pais voltaram para Ibirá e, nesta manhã, ao saberem da morte do filho, tomaram veneno. O filho do dono da propriedade levou o casal até a Santa Casa de Ibirá, onde o pai do menino já chegou desmaiado, não resistiu e morreu. A mãe foi transferida para o HB, em Rio Preto.
"O que mais me chamou a atenção foi o fato dos dois terem tomado o veneno, porque geralmente um dos pais segura, pondera. Mas, ao que parece, é que os dois decidiram tomar o veneno em um ato desesperado mesmo", afirma o delegado.
G1

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS