No anonimato das estatísticas, CÂNCER continua fazendo vítimas no Pajeú


No anonimato das estatísticas, CÂNCER continua fazendo vítimas no Pajeú

 Em Iguaracy a história não é diferente das demais cidades do Pajeú. Veja alguns Exemplos:
A professora Vânia, a dona de Casa DosAnjos e o funcionário público Carlos de Bia
Percas precoces que deixaram os parentes e amigos abalados
Na região do Pajeú, cuja área territorial abrange 17 cidades, dezenas de pessoas morreram este ano vítimas de vários tipos de câncer. A título de alerta vale informar que só em Afogados da Ingazeira nas últimas semanas, mais de cinco pessoas foram a óbito. Para se ter uma ideia em menos de uma semana quatro pessoas foram vencidas pela doença na cidade Pólo do Pajeú, outras estão em tratamento na esperança de poder viver mais alguns anos.
Atualmente, o câncer é a segunda doença que mais causa mortes no Brasil (75,5 mortes para cada 100 mil brasileiros) e no mundo, perdendo apenas para as doenças cardiovasculares. No Pajeú tipos diferentes tipos de câncer estão sendo diagnosticados afetando em cheio boa parte dos seus moradores. Mas o que está sendo feito nesse sentido?
As autoridades de saúde nunca se pronunciaram ou tentaram levar a tona o assunto. A falta de frequência nos exames que podem ajudar a diagnosticar o câncer em suas fases iniciais, facilitando o tratamento), e a falta de conscientização com a saúde e com a alimentação saudável, são os principais fatores que corroboram com a triste estatística.
Segundo o Blogueiro Itamar França, os alimentos artificiais, o estresse, as pesticidas em frutas e verduras, a falta de exercício físico, os hormônios em exageros e muitos outros fatores estão levando nosso povo pajeueiro ao transtorno físico e psicológico. Até o momento nenhum médico local ou regional procurou qualquer que fosse a emissora de rádio ou qualquer outro meio de comunicação para ORIENTAR a população sobre os males oferecidos pela modernidade desses novos tempos, da comida vap-vupt do microondas e da comunicação facilitada, reforçada por um magnetismo magnetizado de radiação no pé das oreia e do toitiço…

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS