Polícia Federal divulga imagens do falso médico que atuou em Afogados da Ingazeira


Polícia Federal divulga imagens do falso médico que atuou em Afogados da Ingazeira

 
A Polícia Federal divulgou, nesta quarta-feira (4), imagens do circuito interno da Unidade Mista Saúde Maria Gaião Guerra, em Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, que mostram o falso médico atuando no hospital. O homem está foragido desde a última quarta-feira (28), quando foi descoberto.
O falsário usava, há quase dois anos, a identidade do médico Bruno Gonçalves da Silva, que trabalha no Samu de Vitória de Santo Antão, também na Mata Norte, para atender em Glória do Goitá. Nessa terça-feira (3), o verdadeiro médico foi ouvido pela Polícia Federal e informou que tinha cursado três períodos do curso de medicina com o suspeito na Faculdade de Medicina Nova Esperança (FAMENE), na Paraíba.
De acordo com Bruno Gonçalves, o falso médico também já havia utilizado seu nome e registro do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), além de nomes de médicos diferentes, para atender em unidades de saúde de Amaraji, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, Lagoa do Carro, na Mata Norte, Afogados da Ingazeira, no Sertão, e nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba.
 
Bruno Gonçalves também informou que já havia feito uma denúncia no dia 26 de janeiro, quando o falso médico usou o nome Bruno Duarte da Silva e o CRM de um outro médico para trabalhar em Glória do Goitá.
O caso foi descoberto quando o falso médico fez a transferência de um paciente da Unidade Mista Saúde Maria Gaião Guerra para o Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão. Ele precisou contatar o Samu e quando informou seu nome e CRM pelo telefone, o verdadeiro médico estava do outro lado da linha. No dia, o suspeito já havia realizado 80 atendimentos, com prescrição de medicamentos, e entubado um paciente que chegou em estado grave. A polícia foi acionada, mas o suspeito conseguiu fugir.
A Polícia Federal está investigando o suspeito pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina, as penas podem chegar a dez anos de prisão. Quem tiver informações sobre o falso médico deve ligar para o Disk Denúncia através dos números (81) 3421-9595 (Grande Recife) e (81) 3719-4545 (Interior). (Do JC Online)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS