Projeto Salvar realiza curso de socorrista APH na cidade de Água Branca: o curso qualifica profissionais de saúde para o atendimento pré-hospitalar e em breve ofertará vagas na região do Pajeú


Projeto Salvar realiza curso de socorrista APH na cidade de Água Branca: o curso qualifica profissionais de saúde para o atendimento pré-hospitalar e em breve ofertará vagas na região do Pajeú

No último fim de semana, durante os dias 13, 14 e 15 de novembro, foi realizada a primeira etapa do Curso de Socorristas em APH na cidade de Água Branca-PB. O curso oferecido pelo Projeto Salvar destina-se a habilitar o aluno a prestar suporte às vítimas de trauma e outras emergências em saúde, auxiliando as equipes especializadas de socorro no ambiente pré-hospitalar móvel.

Técnicos de enfermagem, estudantes e condutores socorristas participaram do curso de Atendimento Pré-hospitalar (APH). Ao todo, são 60 horas aula distribuídas em atividades teóricas, práticas e exercícios simulados, ministradas por monitores e instrutores especializados.
Durante o curso, foram discutidos assuntos sobre o atendimento a pacientes vítimas de animais peçonhentos; salvamento e resgate em acidentes de trânsito; salvamento aquático e em lugares de grande altura; salvamento e resgate em operações de incêndio, além de conceitos, terminologias, papéis e objetivos das equipes do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) – tipos de ambulâncias - e das equipes de salvamento e resgate do Corpo de Bombeiros.
“O treinamento é fundamental porque capacita os profissionais a realizarem um atendimento adequado quando ocorrer um caso concreto,” comentou o instrutor e técnico de enfermagem, Jean Moreira. 

Treinamento em serviço – Com o objetivo de qualificar, mais ainda, profissionais de APH, o Projeto Salvar iniciou suas atividades nos estados de Pernambuco e Paraíba este ano. Muita coragem, conhecimento e uma só missão, salvar vidas. Os estágios estão sendo realizados no Park Sol em Tabira-Pe. Em breve o curso também será realizado em cidades da região do Pajeú. Fique atento. Para maiores informações entre em contato. Celular/Whatsapp: (87) 9996-7107 / Moreira Socorrista.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS