Região do Pajeú continua registrando novos casos de HIV


Região do Pajeú continua registrando novos casos de HIV

Recentemente um jovem em uma das cidades da região acabou falecendo vítima da doença
Informações que chegam ao blog, dão conta de que a região do Pajeú tem um número acentuado de registros de HIV. Embora esses números não sejam divulgados, anualmente pessoas são infectadas nas cidades da região. Segundo levantamentos extraoficiais cada registro forma um elo de, pelo menos, três suspeitos: a pessoa que passou o vírus, uma nova que pode ter recebido, e ainda o primeiro do ciclo, que passou para o primeiro o HIV.
Nas cidades de Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Quixaba, Tabira, Serra Talhada e Flores, casos já foram confirmados. Em Flores, pessoas entre 15 e 35 anos são a principais vítimas da contaminação. O número de pessoas infectadas nas respectivas cidades pode ser alarmante, considerando que muitos não procuram pelos testes rápidos de HIV porque não têm sintomas. A perspectiva de aumento nos casos também está relacionada ao uso do preservativo: a verdade é que falta mobilização para o uso da camisinha pela população.
HIV e Aids
Ser portador do HIV não é a mesma coisa que ter Aids. Há muitos soropositivos que vivem anos sem apresentar sintomas e sem desenvolver a doença. Mas estes podem transmitir o vírus a outras pessoas pelas relações sexuais desprotegidas ou pelo compartilhamento de seringas contaminadas. Mães soropositivas também podem passar o vírus para o filho durante a gravidez e a amamentação.
Diagnóstico
O exame para fazer o teste de HIV é rápido e gratuito. Pode ser realizado em qualquer unidade de saúde. Com uma leve picada no dedo, em 15 minutos se consegue identificar uma contaminação. A medicação para quem é portador de HIV também é gratuita.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS