Roubos a bancos quase triplicam em PE nos dez primeiros meses de 2015


Roubos a bancos quase triplicam em PE nos dez primeiros meses de 2015

O número de assaltos a bancos quase triplicou em Pernambuco neste ano. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), foram registradas 41 ocorrências entre janeiro e outubro de 2015. No mesmo período do ano passado, foram 15. Neste mês de novembro, mais quatro agências foram assaltadas, segundo levantamento do Sindicato dos Bancários do estado.
O sindicato confirma os 41 assaltos apontados pela SDS, mas lembra que um banco do Cabo de Santo Agostinho também foi palco de um sequestro em outubro. Com isso, as ocorrências subiriam para 42 nos dez primeiros meses deste ano. No mês de novembro, também já foram registradas outras quatro investidas.
Ainda nesta quinta-feira (19), dia em que o novo comandante da Polícia Militar de Pernambuco tomou posse, a SDS informou que também aumentaram os números de homicídios, roubo a ônibus e crimes violentos contra o patrimônio (CVP).
Segundo a SDS, foram 576 roubos a ônibus de janeiro a outubro deste ano. No mesmo período de 2014, foram 330. Já o número de homicídios passou de 2.801 para 3.188 - são 387 mortes a mais.
O maior aumento foi registrado nos crimes violentos contra o patrimônio, que incluem roubos a estabelecimentos comerciais, transeuntes, residências e automóveis; sequestros e extorsão mediante sequestro. Foram 60.763 ocorrências de janeiro a setembro deste ano, contra 48.212 do ano passado.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS