ADUTORA DO PAJEÚ - ÁGUA CHEGANDO A RIACHO DO MEIO NESSA QUINTA (17), TUPARETAMA (19) E S.J.EGITO (23), PROMESSA DO DNOCS


ADUTORA DO PAJEÚ - ÁGUA CHEGANDO A RIACHO DO MEIO NESSA QUINTA (17), TUPARETAMA (19) E S.J.EGITO (23), PROMESSA DO DNOCS


Estação Elevatória de Afogados/Tabira já está funcionando e levando água na Adutora do Pajeú a Tabira e Riacho do Meio,em contato com o blog, funcionários da Projetec, disseram que chega água em Riacho do Meio nessa quinta-feira(17),são 3 dias para a tubulação Tabira/Riacho do Meio está cheia.
A água chega a Tuparetama antes do Natal,os representantes do Dnoc’s, Projetec e Compesa prometeram fazer com que a água da segunda etapa da Adutora chegue a Tuparetama até dia 19 deste mês. Em São José do Egito, na antevéspera de natal, dia 23. Em Iguaraci e Ingazeira a previsão é para janeiro, através do sistema reverso da Adutora do Rosário. Uma notícia esperançosa para Itapetim foi a de que foram adquiridos tubos para o sistema que levará água até Itapetim, que sofre a mais tempo com a seca.
A inauguração das novas etapas da Adutora vai, progressivamente, reduzir a vazão em Afogados a Ingazeira, que tem água hoje com folga nas torneiras com Adutoras do Pajeú, Zé Dantas e Barragem de Brotas. invertendo o fluxo da água e, assim, levá-la até Ingazeira e Iguaraci. Para isso,foi construído a 'ESTAÇÃO ELEVATÓRIA' de água no Distrito de Riacho do Meio além de energizar o sistema, interligá-lo a outros e ainda adquirir novas bombas.O DNCOS elaborou o projeto e está em andamento que é orçado em R$ 500 mil.
A Estação Elevatória, seu sistema de bombeamento vai levar água para Tuparetama,Riacho do Meio e S.J.Egito, e através do Sistema Adutora do rosário em sentido Reverso a Iguaracy e Ingazeira.
Atualmente, várias cidades passam por um rigoroso rodízio no abastecimento porque a Adutora do Pajeú, que capta água no Rio São Francisco, em Floresta, ainda não conseguiu chegar a São José do Egito e Tuparetama, conforme previa o cronograma inicial da obra, devido a atrasos no repasse dos recursos empenhados para a execução pelo DNOCS. Além disso, houve o prolongamento da estiagem, que já é a maior dos últimos 50 anos, deixando os mananciais da região praticamente secos.
(Marcelo Patriota)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS