Após noite de raios e trovões, chuvas continuam em Pernambuco


Após noite de raios e trovões, chuvas continuam em Pernambuco

Raio impediu exibição de telejornal pela Globo Nordeste
Depois de uma noite e madrugada de chuvas, trovões e relâmpagos, a Região Metropolitana do Recife (RMR) deve ter uma manhã de terça-feira com tempo nublado a parcialmente nublado e chuva contínua de fraca a moderada.
A mesma previsão, divulgada pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), é válida também para as Matas Sul e Norte, Agreste e Sertão do estado. Apenas em Fernando de Noronha, as chuvas devem ser mais amenas.
Segundo o Diário de Pernambuco, no Grande Recife, o templo nublado e com chuvas deve permanecer até o dia dois de janeiro. É o que aponta o estudo de tendência da precipitação para Pernambuco divulgado pela Apac.
De acordo com a pesquisa, na RMR a chuva será moderada nesta terça-feira, de leve a fraca nos dias 30 e 31 de dezembro, de fraca a moderada no dia 1º de janeiro, de leve a fraca no dia dois e sem chuvas nos dias três e quatro de janeiro. A Apac explica que o levantamento é resultado de modelos numéricos e não tem interferência direta dos meteorologistas.
A tendência aponta um acúmulo que chegue a pelo menos 40 milímetros nos últimos dia do ano. De acordo com a meteorologista da Apac, Zilurdes Lopes, de dezembro a janeiro ocorre o Vórtice Ciclônico de Ar Superior, um sistema metereológico que se forma no Nordeste e provoca a instabilidade na região.
Segundo o Clima Tempo, a previsão é de pancadas isoladas por todo estado. O litoral pode ter chuva a qualquer hora do dia. Não são esperados grandes volumes e o predomínio maior será de tempo abafado tanto na capital Recife quanto em Olinda. A temperatura máxima prevista nas duas cidades é de 30ºC e a mínima de 23°C.
A Globo Nordeste não transmitiu hoje o Bom Dia Pernambuco. Isso porque, durante a madrugada, um raio atingiu a emissora, no Morro do Peludo, em Olinda, e danificou equipamentos. O incidente também afeta a atualização do portal G1 Pernambuco. Técnicos estão trabalhando para restabelecer os sistemas.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS