Em PE, pode faltar gasolina a partir de segunda-feira


Em PE, pode faltar gasolina a partir de segunda-feira

Pernambuco está sob risco de desabastecimento de combustível e pode faltar gasolina para o consumidor. De acordo com Sindicato dos Combustíveis de Pernambuco (Sindicombustíveis-PE), alguns postos só têm estoque do produto até a próxima segunda-feira. Atualmente, eles estão atendendo a bandeira à quantidade limitada, ou seja, se há um pedido de 20 mil litros de gasolina, por exemplo, a distribuidora só vende no máximo 15 mil litros. O problema é causado, segundo a instituição, pela redução da frequência do abastecimento, que é feito por transporte marítimo. A carga chega à Suape e é distribuída em quase todo o Estado.
O presidente do sindicato, Alfredo Pinheiro Ramos, afirmou que as dificuldades de abastecimento acontecem desde o início desta semana. Os portos de Cabedelo, na Paraíba, e de Guamaré, no Rio Grande do Norte, também estão com a frequência das embarcações atrasada.
A carga que aporta no Estado já está em Suape, mas ainda não iniciou o bombeamento do material para as distribuidoras. Desde o último dia 11 a embarcação foi liberada pela BR, empresa que “vende o produto a todas distribuidoras, mas ela encontra-se “paralisada”, disse Ramos. O impacto disso é a possibilidade de não ter gasolina para atender à população. Em Pernambuco, são 1350 postos, sendo 209 no Recife. A crise na Petrobras, intensificada pelos escândalos de corrupção e lavagem de dinheiro na estatal é vista como a principal causa das dificuldades de abastecimento. O aumento de 3% da gasolina nas refinarias estabelecido pela Petrobras é outro fato que também prejudica o fornecimento de combustível.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS