Essa foi boa: ex-ministro cai em golpe de presidiário que se passou por vice-governador de PE


Essa foi boa: ex-ministro cai em golpe de presidiário que se passou por vice-governador de PE

O ex-ministro da Integração, Geddel Vieira Lima, caiu na semana passada em um golpe telefônico que lhe custou cerca de R$ 2,6 mil. De acordo com a Época, o peemedebista recebeu uma ligação de uma pessoa que se passou pelo vice-governador de Pernambuco, Raul Henry (PMDB), e pediu que o ex-ministro fizesse um depósito em uma determinada conta bancária para ajudar um filho do pernambucano.
O golpista, se passando por Henry, disse que seu filho estava em viagem na Bahia e que precisava do dinheiro porque seu cartão de crédito não estava funcionando. Geddel fez o depósito e, quando ligou para Henry para saber se o problema estava resolvido, percebeu que havia sido enganado.
Foi tentado o mesmo golpe com os deputados Manoel Junior (PMDB-PB) e Baleia Rossi (PMDB-SP) e com o senador Roberto Requião (PMDB-PR), mas eles não transferiram o dinheiro e entraram em contato com Henry.
Descobriu-se depois que a ligação partiu de um presídio na região metropolitana do Recife e o vice-governador está tentando estornar a quantia. "Eu agi de boa fé. É uma pena que no Brasil de hoje tenha gente que se valha da boa fé dos outros", afirma Geddel.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS