IF Sertão-PE abre inscrições de concurso público para professores efetivos

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) abriu inscrições, nesta segunda-feira (21), para concurso público de provas e títulos destinado ao preenchimento de 52 vagas efetivas de professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), em regime de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva para o Quadro Permanente da Instituição. As vagas estão distribuídas entre 19 áreas de conhecimento, tais como Arquitetura, Biologia, Engenharia Civil, Física e Informática, entre outras. O vencimento básico para o cargo é de R$ 4.104, sendo acrescido da Retribuição por Titulação, que varia de acordo com a formação do candidato (aperfeiçoamento, especialização, mestrado e doutorado).
As inscrições seguem até o dia 18 de janeiro de 2016 e serão realizadas pela internet, no endereço eletrônico concurso.ifsertao-pe.edu.br/copese/. O candidato deve preencher e transmitir a Ficha de Inscrição online, imprimir e quitar o boleto bancário no valor de R$ 120. Pedidos de isenção da taxa de inscrição poderão ser feitos até a próxima terça-feira (29). Orientações sobre este procedimento estão disponíveis no item “5” do edital nº 92/2015, que rege o concurso público. A seleção será realizada em três etapas: uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; uma prova de desempenho didático, de caráter eliminatório e classificatório e uma prova de Títulos, de caráter classificatório. A Prova Escrita será realizada em Petrolina (PE), das 8h às 12h, em 21 de fevereiro de 2016. Só serão convocados para a Prova de Desempenho Didático os candidatos aprovados na prova escrita com média igual ou superior a 70,0 pontos. A divulgação dos candidatos habilitados para a prova de Desempenho Didático, bem como a data, horário e local do sorteio do tema da aula, será feita no site do IF Sertão-PE no momento da divulgação do resultado da Prova Escrita. Participarão da prova de Títulos os candidatos classificados nas duas etapas anteriores.
O Concurso terá validade de 01 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data em que for publicada a homologação do resultado final no Diário Oficial da União. Se houver desistência de algum candidato convocado para nomeação, será chamado o próximo candidato na ordem de classificação. O candidato habilitado será convocado para nomeação, rigorosamente de acordo com a classificação obtida, considerando-se as vagas existentes ou que venham a existir para o cargo a que concorreu, no Quadro Permanente do IF Sertão-PE, observadas as vagas que venham surgir nos seus respectivos campi. Demais informações, como cronograma, tabela de vagas, temas para as provas e outros então disponíveis no edital.
Clique aqui para acessar o edital nº 92/2015.

Share/Bookmark

0 comentários: