Iguaracy marcou presença na IV Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres que ocorreu na cidade de Gravatá

A IV Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, esteve entre os maiores do País e aconteceu nos últimos dias 16,17 e 18, no Hotel Canariu's, em Gravatá, no Agreste. Cerca de 600 delegadas foram credenciadas, este ano quem nos representou foi DANIELA DARK, que é coordenadora do CREAS em nosso município.
"Por ocasião da Conferência de Iguaracy, (Veja Aqui) que reuniu diversas mulheres e autoridades municipais, fui eleita delegada para representar nosso município nesta etapa estadual, Iguaracy realizou sua II Conferência Municipal onde foram aprovadas propostas e hoje estamos consolidando estes pedidos porque muitas das proposta aprovadas em Iguaracy estão sendo aprovadas a nível estadual”, informou a Coordenadora do Creas de Iguaracy, Daniela Dark.
O desafio da IV Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres de 2015 foi debater amplamente o tema "Mais direitos, Participação e Poder para as Mulheres", com o objetivo de garantir o fortalecimento da política estadual e nacional para as Mulheres. A meta foi traçar estratégias para que as políticas públicas de igualdade para as mulheres sejam efetivas nos 184 municípios pernambucanos e que as mulheres passem a ocupar mais espaços de poder e decisão. As Conferências de Políticas Públicas são mais uma instância de controle social, que tem como objetivo promover a participação da sociedade civil nos processos de planejamento da gestão pública. Trata-se de um espaço democrático de avaliação, debate e proposição sobre uma determinada política pública, que acontece em três etapas: municipal, estadual e nacional.
O interventor do município, Mário Cavalcanti, ao lado da secretária estadual da Mulher, Silvia Cordeiro, participou, na noite da quarta-feira (16), da abertura da IV Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, realizada nas dependências do Hotel Canáriu’s, em Gravatá. Com o tema: “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, a conferência é uma realização da Secretaria Estadual da Mulher. O evento segue até a sexta-feira (18).

Share/Bookmark

0 comentários: