LULA IRONIZA BORDÃO DA MÍDIA SOBRE 'AMIGO DE LULA'


Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi ao Facebook e, de forma sutil, criticou a postura de jornais como Folha de S.Paulo e Estado de S.Paulo que se referem ao empresário José Carlos Bumlai como o "amigo de Lula", muito embora, em seu depoimento, ele não tenha feito qualquer acusação a Lula; "Ouviu falar de algum 'amigo de Lula'? Saiba quem são", diz a postagem do ex-presidente, com centenas de fotos de simpatizantes e eleitores anônimos que o apoiaram ao longo de sua trajetória política
Quando se trata do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os padrões e controles da imprensa brasileira são bem mais elásticos. A Folha de S. Paulo, por exemplo, passou a se referir ao pecuarista José Carlos Bumlai como o "amigo de Lula" até em sua manchete principal (leia mais aqui).
No entanto, em seu depoimento à Justiça Federal, embora tenha admitido ter repassado recursos para o PT, Bumlai negou qualquer conexão do ex-presidente com a história. Ainda assim, continuou a ser chamado de "amigo de Lula" por publicações como o Estado de S. Paulo.
Diante da evidente manipulação jornalística, o ex-presidente Lula reagiu com ironia. "Ouviu falar de aigum 'amigo de Lula'? Saiba quem são", diz texto postado pelo ex-presidente, com centenas de fotos de simpatizantes e eleitores anônimos que o apoiaram ao longo de sua trajetória política.
Ou seja: Lula respondeu dizendo ser amigo do povo brasileiro – e não do pecuarista José Carlos Bumlai. A propósito, na semana passada, uma lista de doações políticas de Natalino Bertin, parceiro de Bumlai, revelou contribuições para políticos como Ronaldo Caiado, do DEM, Aloysio Nunes, do PSDB, e Michel Temer, do PMDB – Lula não aparece na lista (saiba mais aqui).
Via Brasil 247

Share/Bookmark

0 comentários: