Não acreditaram em Noé sobre o dilúvio, e hoje não acreditam na Igreja sobre a volta de Jesus


Não acreditaram em Noé sobre o dilúvio, e hoje não acreditam na Igreja sobre a volta de Jesus


Assim como ninguém deu ouvidos à Noé quando anunciou o GRANDE DILÚVIO, as pessoas não dão ouvidos nos dias de hoje quando a Igreja anuncia a VOLTA DE JESUS!!!
Isso é bíblico.... veja o que Jesus nos fala!!!
“E, como foi nos dias de Noé, ASSIM SERÁ também a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos – assim será TAMBÉM A VINDA do Filho do homem.”

Mt 24:37-39
Agora vamos entender na bíblia como era o comportamento das pessoas nos dias de Noé e fazer uma breve reflexão:
“A terra porém estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.”
Gn 6:1
“E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra, e que toda a imaginação dos pensamentos do seu coração era só má continuamente.”
Gn 6:5
Agora vamos observar o PADRÃO MORAL da sociedade atual:
  • homossexualismo
  • pedofilia
  • apologia ao sexo sem compromisso
  • corrupção
  • guerras
  • violência desenfreada
  • imoralidade ao extremo
  • apologia às drogas
  • apologia ao aborto
Fazendo uma rápida análise, somos forçados a comparar nossa geração com aquela dos dias de Noé.
Inclusive, ao mencionar os sinais que indicariam a PROXIMIDADE da sua vinda, o Senhor Jesus nos disse que a geração que veria a sua volta seria COMPARADA com a dos dias de Noé.

Vejamos algumas semelhanças entre essas gerações:
1 – Exagero apego aos prazeres humanos: Comer, beber e casar são atividades cotidianas de uma sociedade, mas na época de Noé as pessoas banalizaram a família, o matrimônio e o sexo.... colocando a vontade humana e a satisfação dos prazeres em primeiro lugar, no centro de todas as coisas.
O Senhor condenou o ato de levar a vida somente preocupando-se com estas atividades, sem sequer pensar na possibilidade do retorno do Filho do homem, sem cuidar da alma nem se preocupar com a salvação e as coisas de Deus. Quando o ser humano pensa APENAS nas coisas terrenas, ele fica desapercebido da realidade espiritual;
2 – Multiplicação da Maldade: Nos dias de Noé, a raça humana que habitava a terra tinha se tornado tão perversa que Deus decidiu dizimar a todos os povos com um dilúvio avassalador.
Noé e sua família foram poupados pois eram justos e tementes à Deus, hoje infelizmente estamos caminhando para essa mesma direção.
O mal em si é algo que causa uma repulsa natural no ser humano, mas quando a prática do mal torna-se COMUM e rotineira, a repulsa acaba ficando "dormente"e o mal passa a multiplicar-se em larga escala, levando o ser humano à destruição física, moral e espiritual;
3 – Pensamentos maus continuamente: Como consequência da multiplicação do mal, ocorre a deformação moral da mente e do coração do ser humano, que passa a agir com padrões de comportamento que há tempos atrás eram simplesmente impensáveis; Isso ocorreu nos dias de Noé e nos últimos anos têm ressurgido com muita força. Temos visto notícias de barbaridades que nossos pais nem imaginavam que um dia pudesse ocorrer.
4 – A terra encheu-se de violência: Junta-se uma vida apegada aos prazeres do mundo, junto com a multiplicação da maldade e a corrupção total da imaginação dos pensamentos humanos, e temos como resultado: A TERRA CHEIA DE VIOLÊNCIA.

CONCLUSÃO

"Mas, pela mesma palavra, os céus e a terra que existem estão sendo guardados para o fogo e estão sendo reservados para o dia do julgamento e da destruição dos homens ímpios."
2 Pedro 3:7
Assim como a geração de Noé pereceu pelo dilúvio... como castigo por ter se corrompido, a nossa geração TAMBÉM PERECERÁ por ter se pervertido de maneira semelhante, sendo que agora - de acordo com profecias bíblicas - a humanidade será dizimada através do fogo (provavelmente uma 3ª Guerra Mundial).
"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas."
Apocalipse 3:6
Os sinais estão por toda parte, a bíblia está se cumprindo!
Busquem à Deus, Jesus está voltando!
Paz
Por Leonardo Souza (O Correio de Deus)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS