Nova Era - Erradicação do Sagrado: Associação Humanista proíbe aluno de escola americana de dizer "Deus abençoe a América" em favor de "dois" alunos ateus que estudam na mesma escola.


Nova Era - Erradicação do Sagrado: Associação Humanista proíbe aluno de escola americana de dizer "Deus abençoe a América" em favor de "dois" alunos ateus que estudam na mesma escola.


Uma escola da Flórida (EUA) que havia proibido um de seus alunos de dizer "Deus abençoe a América" durante seus avisos da manhã, disse nesta semana que o aluno não viola a Constituição dos EUA.
"Após consultar o conselho legal e revisar os avisos legais, o Distrito Escolar do Condado de Nassau assumiu a posição de que o uso da frase 'Deus abençoe a América' por um aluno durante os anúncios da manhã na 'Yulee High School' não viola a Constituição dos Estados Unidos", disse o distrito escolar em um comunicado.
Segundo o Charisma News relatou, o aluno (não identificado) ainda terá de seguir um roteiro durante os anúncios. De acordo com os funcionários da escola, o estudante não foi punido.
"O aluno em questão tem sido muito cooperativo e entende a importância de seguir o roteiro dos avisos", disse o porta-voz da escola.
A polêmica começou quando a Associação Humanista Americana enviou uma carta de seis páginas ao diretor da instituição em nome de dois alunos ateus da escola.
Na carta, a Associação Humanista disse que a frase "Deus abençoe a América" é uma mensagem religiosa que "é injusta para com os ateus e outros não-crentes", e que ela viola a Primeira Emenda da Constituição dos EUA, que "prevê uma separação entre Igreja e Estado".

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS