POR QUE REFRIGERANTE NA GARRAFA DE VIDRO É MAIS GOSTOSO?


POR QUE REFRIGERANTE NA GARRAFA DE VIDRO É MAIS GOSTOSO?

Você com certeza já se perguntou o porquê de refrigerantes servidos na garrafa de vidro serem mais saborosos, não é mesmo? E para os espertinhos que entraram nessa discussão com você e disseram que estava errado, é o fim da linha. Estudos comprovam a teoria do “beber o da garrafa é mais gostoso”.
De acordo com um estudo do Pronatec, a garrafa de vidro não está entre as queridinhas por acaso. Apesar de ser mais difícil encontrá-la atualmente, ela continua sendo a mais poderosa quando o assunto é refrigerante saboroso.
Veja abaixo, e descubra o que acontece com o sabor do refri, dependendo da embalagem em que ele é servido!

1. GARRAFINHA DE VIDRO
Se existisse um ranking para o melhor sabor, o refrigerante na garrafa de vidro levaria o pódio. Isso porque o material é inativo e impermeável, ou seja, não se mistura com o conteúdo, o que permite à bebida o sabor e cor natural, além de preservar o gás e ter uma durabilidade até duas vezes maior do que outros materiais.
2. GARRAFA PET
As garrafas PET (Politereftalato de etileno) possuem polímeros em sua fabricação, o que faz com que essas partículas migrem para o líquido e altere o sabor original, deixando um leve sabor de plástico na bebida.
3. LATINHAS
Geladinhas e saborosas? Nem tanto assim. Conhecidas por gelarem mais rápido, as latinhas de alumínio ganham no quesito refrescância, mas perdem rapidamente seu posto quando a temperatura do líquido aumenta, fazendo-o perder o seu delicioso gás rapidamente.
4. MÁQUINA
É tudo quase original de fábrica. Isso porque o gás e o xarope são enviados direto do fabricante para o estabelecimento que tem a máquina, porém, para a mistura ser completa é necessário adicionar água filtrada. O que acontece é que muitas vezes essas águas não são de boa qualidade e vem com resíduos que alteram o sabor. Além de nem sempre respeitarem as medidas indicadas pelo fabricante na composição da bebida.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS