Prefeito diz que Exército Brasileiro virá à cidade e convoca a todos para ingressar na mesma luta contra o mosquito Aedes Aegypti

O prefeito de Iguaracy, Francisco Dessoles Monteiro, aproveitou o momento de seu discurso oficial de aniversário da cidade, para convocar a população no combate ao mosquito Aedes aegypti e citando Osvaldo Cruz, disse que se o mesmo foi capaz, de no inicio do século passado, vencer a guerra contra o mesmo mosquito, hoje, com todas as tecnologias, com todas as facilidades da comunicação, porque nós também não  iremos vencer? Disse o prefeito.
“Nós precisamos pensar nisso com muita grandeza e muita seriedade, são os nossos filhos, são as nossas famílias que estão correndo riscos, convoco a todos neste dia, ao chegarem em suas casas, verifiquem se não há nenhum foco deste terrível mosquito”, disse o prefeito Dessoles que citou ainda em seu discurso o lema que está sendo amplamente trabalho: “O mosquito que pode matar, não pode viver”.
O prefeito alertou ainda que o mosquito além de matar, está também trazendo a terrível doença da microcefalia, e que as caixas d’água que são cobertas apenas com telhas, sem nenhum plástico ou tela de proteção, é o ambiente mais que perfeito para o mosquito morar, porque vai ter sombra e água fresca para habitar e se desenvolver.

Exército na cidade:
O Prefeito Dessoles disse que nesta próxima semana Iguaracy estará recebendo o Exército Brasileiro que vem lutar junto com a população contra o mosquito, e realçou que todos precisam arregaçar as mangas para ajudar a vencer a batalha.
“Nós só vamos voltar a ter paz, quando vencermos esta guerra, então faço este parêntese aqui, no dia do aniversário de nossa querida Iguaracy para falar de saúde, para falar de nosso dever patriótico, do nosso dever cívico de vencer esta guerra, eu confio que a sociedade de Iguaracy vai entrar nesta luta, vamos vencer, com a ajuda de Deus, com a ajuda do povo, e com a confiança e a força que nós temos”, disse o prefeito.

Share/Bookmark

0 comentários: