Prefeito diz que nova rua terá o nome de Sebastião Rodrigues de Freitas, conhecido por Tião de Custódio

Durante visitas as obras de calçamento da extensão Rua João Alves do Passos com a nova Rua Sebastião Rodrigues de Freitas, que segue até o Cemitério Público Municipal, o prefeito Dessoles disse que a nomeação com o nome Sebastião Rodrigues de Freitas foi uma homenagem prestada juntamente com a Câmara de Vereadores ao saudoso Tião de Custódio, pai da Secretária de Administração Shirley Coelho de Freitas e também deste Blogueiro e Conselheiro Tutelar do município. Segundo o prefeito, a ideia de nomear a rua com o nome de Tião é porque o mesmo tinha propriedade na Malhada, onde residiu por muitos anos com sua família.
  
Velha casa do Sítio Malhada onde o Sr. Sebastião e familiares residiram por muitos anos
Eu, minha mãe, meus irmãos e demais familiares não temos palavras para agradecer ao gestor Francisco Dessoles Monteiro e aos nobres vereadores a honrosa lembrança conferida ao meu pai, colocando o seu nome em uma rua que ele percorreu durante toda a sua vida.
Cláudio (irmão de Tião e também falecido) mostra um velho tonel com nomes da família
ao lado uma velha foto onde aparece meu avó Custódio ao lado do filho Sátiro, 
sua esposa Bernadete, filho e minha tia Maria (Maria do Leite)
Mesmo depois que passamos a morar na cidade no ano de 1983, meu pai nunca deixou de frequentar o Sítio Malhada, uma propriedade que é um herança familiar e que pertenceu ao seu conhecido pai o Sr. Custódio Paulo de Freitas, este sítio, fica localizado logo após o Cemitério Público Municipal e me trás ótimas recordações, pois foi lá que vivi até os meus dez anos de idade. 
Imagens feitas no Sítio Malhada em época de inverno
Quem já morou na zona rural se identificará com as imagens
Certamente, esta homenagem nos ligará ainda mais as lembranças de nossas origens, de onde viemos e de onde certamente um dia retornaremos, pois coincidentemente, o velho cemitério onde hoje jaz meus avós paternos, um tio e agora meu pai, está localizado no Sitio Malhada, e faz divisa com nossas terras.

Share/Bookmark

0 comentários: