PROVOCAÇÃO: “Evangélica” da Globo lê futuro na borra de café


PROVOCAÇÃO: “Evangélica” da Globo lê futuro na borra de café

Emissora não entende o que significa ser evangélico ou realmente deseja passar imagem deturpada dos cristãos
A personagem Indira (Cris Vianna) que vive uma evangélica na novela A Regra do Jogo, da Globo, apresenta vários estereótipos. Seu comportamento é questionável e se envolveu numa ‘troca de casais’, abandonando o marido Oziel (Fabio Lago) para ficar com Rui (Bruno Mazzeo). Este, por sua vez, ficou com a ex de Rui, Tina (Monique Alfradique).
Não bastasse a troca imoral, no capítulo de ontem (1), Indira faz uma visita à amiga Domingas (Maeve Jinkings). A cena é curta, tem pouco mais de dois minutos. Na conversa, Indira tenta se mostrar uma pessoa religiosa, de boa índole e que não mente. Domingas está tentando se recuperar após a separação traumática de Juca (Osvaldo Mil).
Basicamente, a visita se resume a dar uma força para amiga. Contudo, a solução de Indira para acalmar o coração de Domingas é “ler o futuro na borra de café”.
“Mas pode, tua religião permite?”, questiona a amiga. A evangélica então explica que “Se é do bem, é de Deus”. Em seguida, ambas vão para a cozinha e Indira começa a ler o que estaria “escrito” e avisa que um novo amor está chegando.
A prática da adivinhação é proibida pela Bíblia, mas na prática é isso que a “evangélica” Indira está ensinando como “de Deus”. Curiosamente, na novela global O Clone, de 2001, a prática da leitura do futuro na borra de café foi apresentada ao Brasil como uma prática comum entre muçulmanos.
A prática é milenar e era comum no Oriente Médio desde os tempos de Moisés, por isso no texto de Deuteronômio 18:9-13, Deus alerta o seu povo: “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus”.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS