Revista Época publica matéria onde afirma que Agenor Duque é um grande comerciante gospel

A Revista Época publicou uma reportagem onde aborda a vida do líder da Igreja Plenitude do Trono de Deus, apóstolo Agenor Duque. A reportagem mostra a ascensão do líder religioso que aos 37 anos se mostra como a bola da vez do cenário gospel nacional.
A reportagem mostra passo a passo da vida de Agenor Duque, que iniciou sua fé na Igreja Universal, depois passou por um tempo na Igreja Mundial e hoje se destaca na mídia como o pastor mais extravagante do meio neopentecostal.
De acordo com a publicação da revista (Leia na integra), Agenor Duque é um grande encenador do emocionalismo, e isso faz com que pessoas lotem seus cultos que prometem milagres e transformações. A revista ainda fez uma dura crítica aos conceitos usados por Duque e sua esposa para angariar recursos financeiros para o marketing da igreja.
Segundo a reportagem, ele chega a pedir o décimo terceiro inteiro dos fiéis prometendo um grande milagre na vida de quem seguir suas ordens. Antes de iniciar o projeto da igreja, Agenor Duque andava de um carro de marca Astra, porém hoje o apóstolo costuma desfilar de BMW, Porche e até Ferrari.
A matéria ainda fala da suspeita de Agenor ser um dos responsáveis por um jato particular ao qual é usado para suas viagens principalmente a Israel. Por debaixo daquele pano de saco que Agenor Duquecostuma se apresentar, estão marcas de grandes grifes internacionais e caríssimas e a reportagem ainda diz que o comércio dentro da igreja é algo natural, tudo se vende e tudo se comercializa a fim de obter alguma “bênção” através dos produtos adquiridos.

Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! (Mateus 18:7)

André Santos
Portal Padom

Share/Bookmark

0 comentários: