Veja lugares da sua casa preferidos pelo Aedes aegypti - e você nem imagina!


Veja lugares da sua casa preferidos pelo Aedes aegypti - e você nem imagina!

Uma maneira simples de vencer a briga contra o mosquito é blindar sua casa para evitar a sua presença
Veja lugares da sua casa preferidos pelo Aedes aegypti - e você nem imagina!Crédito: Foto: Thinkstock Por Bolsa de mulher (Redação)
Causador de doenças sérias como dengue,chikungunya e zika vírus, o mosquito Aedes aegypti deve ser combatido de forma eficiente para evitar que ele apareça e afete sua saúde e de sua família. Antes de mais nada, vale conhecer bem o inimigo: bastante parecido com um pernilongo, o Aedes aegypti é preto e branco e gosta de água parada, independente de for limpa ou suja.
Uma maneira simples de vencer a briga contra o mosquito é blindar sua casa para evitar a sua presença. Saiba que existem alguns lugares da sua casa que são preferidos pelo Aedes aegypti e você nem imagina.
Você já deve saber que pratinhos de plantas e água que fica acumulada atraem os mosquitos. Mas como eles também se alimentam do néctar, é preciso, além de limpar o pratinho e retirar a água, passar uma esponja com detergente nas folhas para afastar o Aedes aegypti.
É sabido ainda que o Aedes aegypti gosta de cantinhos escuros, portanto, dê atenção extra para áreas como parte debaixo de sofás e escrivaninhas, atrás de portas e geladeiras e outros ambientes que permanecem sem luz.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS