Vive numa grande cidade? Mapa mostra contaminação do ar em tempo real


Vive numa grande cidade? Mapa mostra contaminação do ar em tempo real

Não é possível saber ainda se a recente Conferência Mundial do Clima, realizada em Paris (COP21), tida por alguns como a última chance de se chegar a um acordo internacional para impedir um desastre climático, terá consequências positivas para o destino do planeta, mas é inegável que tenha despertado a perspicácia e criatividade de diferentes agentes sociais na hora de enfrentar o problema. Esse é o caso do aplicativo desenvolvido pela empresa francesa Plum Labs, que consiste em um mapa que mostra, em tempo real, os níveis de contaminação do ar em todo o mundo.
Esse incrível mapa consulta dados de 150 estações de monitoramento e permite saber o grau de poluição do ponto escolhido do planeta e estimar as variações que podem ocorrer de um momento para o outro. Os criadores do aplicativo afirmam que o objetivo é ajudar quem vive nas grandes cidades a “tomar decisões de maneira rápida e simples, para proteger sua saúde”. O mapa mostra também a média anual de contaminação atmosférica de cada cidade e seus principais agentes poluidores, como o dióxido de nitrogênio (NO2), o dióxido de enxofre (SO2), o monóxido de carbono (CO) e outros.
Fonte: RT

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS