Baiano conta "segredo" da super nota no Enem 2015: tranquilidade


Baiano conta "segredo" da super nota no Enem 2015: tranquilidade

Leonardo Rigo, 17, gabaritou as 45 questões de matemática do Enem 2015
O baiano Leonardo Rigo, 17, foi um 13 alunos que acertaram as 45 questões de matemática do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) -- ele tirou a super nota de 1.008,3. Para o jovem, o segredo da boa nota não está em perder noites de sono estudando, mas, sim, no bom planejamento do tempo e tranquilidade, sem abrir mão do lazer.
"Estudei o suficiente. Não tinha rotina fixa, dependia do dia, às vezes mais, às vezes menos. Dependia de como estava. É importante saber administrar o tempo", conta o estudante, que se inscreveu no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) na segunda-feira (11) para tentar uma vaga em engenharia mecânica na UFBA (Universidade Federal da Bahia).
Sem excessosRigo diz que nunca se privou de nenhum lazer para se dedicar exaustivamente aos estudos. "Não deixei de fazer nada, tinha meu horário para descansar. Não virei noites, nem deixei de sair para me divertir", cita.O estudante terminou o terceiro ano do ensino médio em 2015 no colégio Oficina (particular), em Salvador. Ele conta que sempre foi um aluno disciplinado, que prestava atenção às aulas. "Eu tinha facilidade [com matemática], mas nem sempre tirava nota boa", conta o estudante.
O adolescente afirma que um dos segredos para gabaritar uma prova no Enem é a paciência. "Tem que fazer a prova com calma. Muita gente tem a capacidade de fechar a prova, mas faz correndo, fica afobado, e ela tem de ser respondida com tranquilidade", explica.
Rigo ainda deixa uma dica aos que querem sucesso na preparação em matemática. "Tem que estudar, claro, mas não tem que extrapolar. Tem que fazer o máximo que conseguir, e cada pessoa conhece o ritmo dela e só deve ir até o limite", finaliza.
O estudante também se saiu bem em redação, com nota 980 -- numa escala que vai de 0 a 1.000.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS