Brasileiros com curso superior viram pintor ou garçom nos EUA

Falta de emprego obriga brasileiros a saírem do País em busca de oportunidades
Com o índice de desemprego voltando a patamares elevados, brasileiros com nível superior também encontram dificuldade para conseguir uma vaga — e agora estão mais dispostos a sair do País em busca de oportunidades.
Os Estados Unidos aparecem como um destino atrativo, já que a economia americana, mesmo que longe de números robustos, vive seus melhores momentos desde a crise de 2008. Mesmo que o "sonho americano" na verdade ofereça vagas como pintor, garçom ou mecânico, os salários mais atrativos têm cativado os brasileiros.
Além de atrair brasileiros para trabalhos sem qualificação como os apresentados abaixo pelos três jovens, os Estados Unidos também viraram destino de um contingente maior de estudantes do Brasil.
Publicidade
Fechar anúncio
De um ano para cá, o número de estudantes brasileiros nos EUA cresceu 78,2% - a maior alta observada no relatório anual "Open Doors", do Instituto de Educação Internacional.
Segundo o relatório, o programa federal Ciências sem Fronteiras foi um dos principais motores para a ascensão do Brasil do 14º para o 6º lugar no ranking de países que mais enviam estudantes. Segundo o Itamaraty, dos brasileiros que vivem no exterior, entre 35% e 40% estão nos EUA.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Share/Bookmark

0 comentários: