Campanha contra violência sexual em crianças e adolescentes é lançada para o carnaval

Anualmente é lançada a campanha Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval. Este ano, o lema da campanha é “Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência”. A Campanha da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) visa mobilizar parceiros da rede governamental e não governamental de proteção e da sociedade geral, bem como de lideranças e artistas envolvidos com o Carnaval para adesão e divulgação da campanha.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca que o Disque 100 é o canal de mobilização oficial para o recebimento de denúncias sobre violações de direitos humanos do governo federal, além dos 5.956 conselhos tutelares municipais. A divulgação da campanha é de extrema importância, para que todos juntos possam proteger as crianças e adolescentes de todas as formas de violência. É uma responsabilidade de toda a comunidade.
A Entidade apoia enfaticamente a mobilização da campanha, já que este período é de grande movimentação turística no Brasil. Estados e Municípios brasileiros devem conscientizar e mobilizar a população local sobre a importância de prevenir e denunciar casos de violação de direitos das crianças e adolescentes.

Share/Bookmark

0 comentários: