Carnaval de Triunfo: terra dos 'Caretas' tem várias opções de turismo; confira


Carnaval de Triunfo: terra dos 'Caretas' tem várias opções de turismo; confira

Com temperatura fria e localizado a 1.004 metros de altitude, o município de Triunfo, no Sertão pernambucano, é mais um destino para quem deseja conhecer a tradição carnavalesca do estado. No lugar, quem domina a folia de momo são os Caretas, personagens mascarados. Eles fazem parte da festa há mais de 90 anos, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura.
O visitante pode ir aos pontos turísticos naturais, como o Pico de Papagaio, e também apreciar as belezas arquitetônicas, a exemplo do edifício do Theatro Cinema Guarany. Os licores de frutas feitos artesanalmente são sugestões para o paladar.
O Lago João Barbosa Sitônio, localizado no Centro da cidade, é ponto de encontro de várias opções de lazer. Além do Theatro Cinema Guarany, que é construído às margens dele, ainda há passeios de pedalinhos - que oferecem uma vista panorâmica - e o teleférico. Este último permite que os turistas sejam levados até o alto da serra.
Além das casas antigas, outro destaque arquitetônico é o Museu do Cangaço e Cidade de Triunfo. Lá estão peças quem fazem parte da história do município, além de objetos dos tempos dos cangaceiros e de Lampião.
Com 1.260 metros de altitude, o Pico de Papagaio tem um mirante com vista para o Vale do Pajeú. Seis quedas d' água compõem o cenário da Cachoeira dos Pingas. Na primeira queda, é formada uma piscina natural. Para os mais aventureiros que tiverem disposição após a folia, há também ações de trilhas naturais.
Os engenhos do período colonial se destacam na produção de rapadura e de cachaça à base da cana-de-açúcar.
 
(Fotos: Verner Brenan/ Ascom Triunfo)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS