Com finanças em equilíbrio e sem receios, Prefeitura de Iguaracy realiza a 2ª noite de evento na Praça Antônio Rabelo

Enquanto vários municípios estão se apertando para pelo menos pagar em dias os seus credores e servidores, a Prefeitura de Iguaracy, que vem desenvolvendo um trabalho de planejamento econômico com os pés no chão, está se dando a ostentação de promover com recursos próprios, a tradicional festa de rua em homenagem ao padroeiro da cidade São Sebastião que é comemorada neste mês de janeiro e tem o seu encerramento religioso no dia 20 com procissão e missa campal em frente à Igreja Matriz da cidade.
Quem esteve se apresentando na noite de ontem (18), na Praça Antônio Rabelo, foram as bandas Fredy e Mary e Gaviões do Forró, e, mesmo com clima chuvoso, o público compareceu para prestigiar o evento.
 
Hoje, dia 19, sobem ao palco Lindomar Souza e Quarteto Forrozado e logo em seguida a consagrada banda Forró do Muído.
 Ao centro o Prefeito Dessoles e sua esposa Verinha Veras
O acontecimento sempre é muito aguardado por pessoas de todas as idades e localidades, já que se trata da principal festa de rua do município, uma ocasião apropriada para reencontro de familiares e amigos. Muitos iguaracienses que residem em outros municípios ou estados, se sentem quase no dever de resguardar a data no calendário para vir rever a terrinha amada e prestigiar a festividade.
Mesmo sem o tradicional apoio do Governo Estadual, a festa de Iguaracy está acontecendo, isso graças às finanças bem gerenciadas por parte do gestor da cidade, Francisco Dessoles Monteiro e do trabalho do Secretário de Cultura Roberto Murilo, que reuniram esforços no objetivo de manter a tradição festiva, garantindo entretenimento para o seu povo, promovendo e incentivando a cultura e o aquecimento do comércio local.
 Imagens do Público da Festa de São Sebastião na Praça Antônio Rabelo em Iguaracy
Cidades vizinhas e mais desenvolvidas a exemplo de Afogados da Ingazeira não realizaram a sua festa tradicional de rua (VEJA AQUI - NILL JÚNIOR), tendo em vista a crise que vem assolando o país de norte a sul.
 
Mas Iguaracy está de parabéns por conseguir manter a tradição festiva, mas sem deixar de realizar obras estruturadoras, por a máquina em ordem e o pagamento dos credores e servidores sempre em dia.
Fotos: Bruno Júnior / Texto: Sérgio Coelho 
 Imagens do Público da Festa de São Sebastião na Praça Antônio Rabêlo em Iguaracy

Share/Bookmark

0 comentários: