Como evitar que seus olhos fiquem ‘cansados’ após um dia inteiro olhando para telas?


Como evitar que seus olhos fiquem ‘cansados’ após um dia inteiro olhando para telas?

Se você passa boa parte do seu dia com os olhos grudados a um dispositivo luminoso (computador, celular e até televisão), saiba que sua saúde ocular está em perigo. Um estudo recente do The Vision Council sugere que 68% da geração dos millenials (nascidos depois da década de 1990) sofrem os efeitos da “tensão no olhos” causados por aparelhos digitais.
Vários fatores podem causar a tensão ocular, mas a principal causa é a exposição a dispositivos que emitem luz. Convenhamos que nossas interações com esses objetos são cada vez mais naturais – ou você consegue passar mais de um dia sem mexer no celular ou assistir televisão?
Os sintomas da versão digital da tensão ocular são olhos desconfortáveis, vermelhos, secos e irritados. Além de fadiga ocular, visão embaçada, lacrimejamento e dor de cabeça.
Isso acontece por que piscamos menos quando olhamos para uma tela, o que leva à secura e irritação dos olhos. A luz azul emitida por monitores digitais também aumenta a tensão ocular – e o The Vision Council relata que a exposição cumulativa e constante à essa luz pode danificar as células da retina.
A maneira mais simples (e óbvia) para evitar a tensão ocular digital é fazer pausas e olhar para longe de telas. No entanto, as orientações divergem sobre quantas vezes a pausa na exposição dos olhos deve ser feita.
The Vision Council defende uma pausa de 20 segundos a cada 20 minutos. Já o Ministério do Trabalho canadense sugere uma pausa de cinco minutos de pausa de operação do computador para cada hora trabalhada.
Outra dica é ajustar as configurações de brilho do seu celular, TV e computador. Isso vai te ajudar a forçar menos a visão quando estiver lendo alguma coisa. A iluminação ao seu redor também conta muito. Certifique-se que o brilho da tela não é maior que os níveis de luz no ambiente. Se os sintomas persistirem, procure seu oftalmologista.
Matéria publicada originalmente na Revista Galileu

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS