Fenômeno interessante acontecerá na noite desta terça-feira


Fenômeno interessante acontecerá na noite desta terça-feira

Pode até parecer um simples fenômeno, mas ele não deixa de ser incrível e uma boa oportunidade para dar uma olhada nas estrelas. O nome do evento é “conjunção”, que é quando dois corpos celeste estão próximos um do outro no céu, neste caso, a Lua e a estrela Aldebaran estarão juntinhos à noite, como você pode ver abaixo em uma simulação feita no Stellarium:
O fenômeno começará por volta das 20h (horário de Brasília), e se estenderá por toda a noite. O ápice do evento será às 22h, quando os dois corpos celeste vão atingir o máximo de próximidade. Vale ressaltar, que não será necessário quaisquer equipamentos para observação, mas claro, se você tiver um telescópio ou uma câmera com um alto nível de zoom, não deixe de fotografar. Mande suas fotos para a nossa página, clicando aqui.
Outra coisa interessante, é que a Lua estará com 82% do se disco iluminado, o que ajudará na visualização do fenômeno. Aldebaran tem cor avermelhada, e isso, de certa forma, vai ajudar a você a ver melhor o evento.
Gostou de ficar sabendo deste evento astronômico? Curta nossa página logo abaixo e fique por dentro de todos os fenômenos futuros.
Gostou do conteúdo? Então curta nossa página para receber nossas atualizações:
Mistérios do Espaço

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS