FORRÓ DO MUÍDO E LINDOMAR SOUZA FECHAM COM CHAVE DE OURO MAIS UMA EDIÇÃO DA FESTA DE JANEIRO

Forró do Muído - Nathalia Coelhinha
Como já é tradição no início do mês, a população e visitantes de toda a região participam da conhecida Festa de Janeiro em Iguaracy. Na noite desta terça-feira (19), o Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, realizou mais um grande show na Praça Antônio Rabelo, encerrando assim as festividades.
Lindomar Souza
O evento é um dos maiores do calendário do Município, e acontece paralelo a tradicional festa do padroeiro da cidade, o mártir São Sebastião. A festa do padroeiro é o maior evento religioso, realizado anualmente no período de 10 a 20 de janeiro.
Simplesmente espetacular, a mais justa definição para os shows com o forrozeiro Lindomar Souza e a banda Forró do Muído, que agitaram a noite de encerramento. Uma verdadeira multidão se fez presente para prestigiar o espetáculo musical de quase 4 horas.
O polo central da festa é na área da Praça, centro da cidade, onde se apresentam todas as atrações. São barracas de comida, bebidas e outros produtos comercializados, evidenciando o espaço garantido anualmente aos comerciantes locais.
O anfitrião da festa, o prefeito do Município, Francisco Dessoles, esteve mais uma vez presente. Ao lado da primeira-dama, Verônica Véras, filhos, netos, amigos e autoridades locais, Dessoles acompanhou todas as apresentações. Em conversa com a nossa equipe, o prefeito disse estar satisfeito com o resultado.
Juntamente com o prefeito esteve participando o vice-prefeito Luiz Ferreira (Luíz da Sucam), e sua esposa Luciene. Do legislativo, a presidente da Câmara Municipal Odete Soares e os vereadores Amaury Torres, Leonardo Magalhães (Neguinho de Irajaí) e Manoel Olímpio. Do secretariado participaram Socorro Martins (Desenvolvimento e Assistência Social), Mário Gonçalves (Agricultura), Mário Rodolfo (Obras), Laura Véras (Saúde), Augusto Martins (Vereador por Afogados da Ingazeira), Edjeane Nunes (Finanças) e Shirley Coelho (Administração). Além das autoridades citadas, estiveram na ocasião os ex-vereadores Chico Torres e Edílvio, o Dr. Saulo Silveira e Augusto Martins (Vereador por Afogados da Ingazeira).
Muita gente compareceu e pode participar desse grande evento, realizado com total consciência dos gastos e da atual crise financeira que vive a cidade e a maioria dos pequenos municípios brasileiros.
Entre os destaques da mega estrutura está o esquema de segurança montado exclusivamente para o evento, com pontos de bloqueios nos arredores da praça, isolando a área dos shows, e o monitoramento da cidade 24h. Além do policiamento, Conselho Tutelar, seguranças particulares e equipe de socorristas equipados com ambulância e posto móvel. Tudo para que a população local e os visitantes que curtem o evento, possam se divertir com total segurança. (Bruno Júnior)
 
Família Feitosa e amigos (Foto acima) reunidos no evento - Em nome do conhecido amigo 
"Biu", fica aqui o registro em homenagem ao Elízio Mestre.

Share/Bookmark

0 comentários: