Insegurança: explosão e fuga em massa no Complexo Prisional do Curado

Três dias após 53 presos escaparem da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife, uma nova tentativa de fuga em massa ocorre em uma das unidades prisionais do estado. No início da tarde deste sábado (23), um pedaço de um dos muros do Complexo Prisional do Curado foi destruído com explosivos, segundo policiais militares que estão no local. Alguns presos conseguiram escapar pela cratera formada, mas até o momento não informações oficiais da Secretaria de Ressocialização sobre o número de detentos foragidos. A polícia já recapturou alguns dos presos.
Pela manhã, a PM anunciou a prisão de 13 dos 53 foragidos da fuga em massa realizada na quarta-feira (20) na Barreto Campelo, em Itamaracá. A operação foi realizada na madrugada deste sábado. A Polícia Militar (PM) prendeu 14 pessoas na praia do Pilar, em Itamaracá, no Grande Recife. Onze deles fazem parte do grupo de 53 presos.
Horas depois, já na entrevista coletiva realizada na sede da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, o secretário Pedro Eurico e a cúpula da Secretaria de Defesa Social (SDS) informaram que outros dois detentos foram recapturados em um barraco, na beira do mangue, no bairro de Rio Doce, em Olinda. Com isso, já são 13 os fugitivos sob custódia da polícia.
Outros dois homens capturados trocaram tiros com a Polícia Militar em uma região de mangue em Itamaracá, durante a madrugada. Eles fugiram, mas deixaram duas armas para trás. "A Polícia Militar vai permanecer na ilha o tempo que for necessário para recapturarmos o máximo de elementos que fugiram", afirmou o comandante-geral da corporação, coronel Carlos D'Albuquerque.
As inteligências da Polícia Militar, Civil e da Secretaria Executiva de Ressocialização estão trabalhando em conjunto para localizar os foragidos e identificar os organizadores do esquema. As pessoas que tiverem informações podem repassá-las, sem precisar se identificar, pelo Disque-denúncia, no telefone (81) 3421.9595. (G1)

Share/Bookmark

0 comentários: