Recente estudo genético conclui que todos os seres humanos são descendentes de uma única mulher

Há alguns anos, com base na genética, os cientistas concluíram que todos os seres humanos descendem de uma única mulher – a chamada Eva mitocondrial. Com base no DNA mitocondrial que, pelo que consta, apenas é transmitido pela mãe, conseguiram rastrear todos os seres humanos até uma só mulher.
Antes de continuar, convém dizer que os evolucionistas não acreditam que a Eva mitocondrial era a única mulher à face da Terra, naquela altura. Eles acreditam que ela foi a única mulher que produziu uma linhagem direta de descendentes até ao presente dia, mas que coexistiu com outras mulheres na mesma época.
Os criacionistas sempre rejubilaram com esta descoberta científica, pois reforça o que a Bíblia diz acerca da verdadeira história das origens:
"Chamou Adão à sua mulher Eva, porque era a mãe de todos os viventes."
Gênesis 3:20
Uma das formas de os evolucionistas desconsiderarem este fato era afirmar que o relógio mitocondrial indicava que a Eva mitocondrial tinha vivido entre 100 a 200 mil anos. Isso derrubaria a história dos 6000 anos narrado na bíblia.
Como surgiram essas datas?
Como em todas as teorias das origens, como ninguém estava lá no início para "acionar o cronômetro", é necessário assumir certas coisas.Ocorrem mutações no DNA mitocondrial.
Assumindo uma taxa de mutação relativamente constante, é possível usar estas mutações como um "relógio biológico". Este relógio foi calibrado tendo em conta a crença de que os humanos e os chimpanzés partilham um ancestral comum. Por exemplo, crê-se que ambos partilharam um ancestral há X milhões de anos. O número de diferenças entre o DNA mitocondrial de um chimpanzé e de um ser humano é Y. Logo, a taxa de mutação é de Y/X. A partir deste valor, faz-se a extrapolação.

Uma data impensável
Alguns anos depois de se ter chegado a esta data, um novo estudo genético veio lançar para a mesa um número tabu para os evolucionistas. Baseando-se no DNA de um antigo czar russo, os investigadores descobriram que talvez o DNA mitocondrial sofra mutações 20 vezes mais rápido do que se pensava.
Os autores também fazem referência a um outro estudo onde os investigadores sequenciaram 610 pares de base do DNA mitocondrial de 357 indivíduos de 134 famílias diferentes, e repararam que as mutações ocorrem com muito mais frequência do eles pensavam. Estudos evolutivos anteriores fizeram os investigadores pensar que iriam encontrar uma mutação a cada 600 gerações (uma a cada 12.000 anos). No entanto, ficaram “estonteados” por encontrarem alterações em 10 pares de base, o que dá uma mutação a cada 40 gerações (uma a cada 800 anos).

Trecho do texto original:
“researchers have calculated that “mitochondrial Eve”–the woman whose mtDNA was ancestral to that in all living people–lived 100,000 to 200,000 years ago in Africa. Using the new clock, she would be a mere 6000 years old.”
(Os investigadores calcularam que a “Eva mitocondrial” – a mulher cujo DNA foi ancestral de todos os seres humanos – viveu entre 100.000 a 200.000 anos atrás em África. Utilizando o novo relógio, ela teria uns meros 6000 anos)

CONCLUSÕES
1) Essa nova data de 6000 anos para a Eva mitocondrial confere com o relato bíblico sobre a primeira mulher que viveu na Terra.
2) As datas antigas atribuídas primeiramente à Eva mitocondrial deviam-se ao fato de se utilizarem crenças evolucionistas para calibrar os relógios moleculares. Utilizando as taxas de mutação atuais de seres humanos, a data obtida bate em cheio com a Eva bíblica – a mãe de todos os seres viventes;
3) Um cristão nunca deve duvidar da Palavra de Deus apenas porque as circunstâncias do momento parecem ir contra o que ela diz. A Eva mitocondrial foi de 200.000 para 6.000 anos num relativo curto espaço de tempo. Cabe agora aos evolucionistas recorrerem às suas explicações para lançar fora este valor.
4) Nunca devemos esquecer que todos os cálculos sobre o passado não observável implicam assumir conjecturas que não são passíveis de repetição. Essa data de 6000 anos não deve ser o motivo pelo qual a nossa fé fica maior. Este dado apenas serve para mostrar que a ciência, quando corretamente estabelecida, e a bíblia, quando corretamente interpretada... nunca entrarão em contradição.
"Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido."
Mateus 5:18
"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar."
Mateus 24:35
A cada dia que passa, cada vez mais a ciência se encontra com Deus, abra seu coração para a verdade.

Paz