Rússia testa poder de mísseis estratégicos em exercícios por todo o país

Dez regimentos móveis de mísseis estratégicos nucleares foram instalados em todo o país com o objetivo de realizar exercícios militares.
Os sistemas que foram instalados incluem Topol (nome da OTAN – SS-25 Sickle), Topol-M (SS-27 Sickle B) e RS-24 Yars (SS-27 Mod 2).
Segundo o Ministério da Defesa russo, as tripulações dos sistemas de mísseis serão envolvidas nos exercícios que incluem instalação de campo e deslocamento, o uso de equipamento de engenharia e camuflagem, bem como a proteção de lançadores de mísseis contra ameaças potenciais.
Ao mesmo tempo, unidades das tropas de anti-sabotagem que acompanham lançadores de mísseis realizarão exercícios usando veículos contra sabotagem Typhoon-M equipados com veículos não tripulados. Os exercícios envolverão atividades como navegar em terreno contaminado, repelir ataques simulados aéreos e de terreno e treinar lançamento de mísseis.
Agora cerca de 20 unidades de mísseis por toda a Rússia são envolvidas em vários exercícios militares.
Segundo, o Ministério da Defesa russo, a Força de Mísseis Estratégicas da Rússia realizarão mais de 100 exercícios táticos e especiais em 2016.

Share/Bookmark

0 comentários: